Um blog com TUDO sobre a série que é fenômeno em tudo o mundo, Supernatural / Sobrenatural.
Downloads de episódios, trilha sonora e muitas noticias, vale a pena conferir.



Páginas

domingo, 14 de março de 2010

Elementos recorrentes (interessante)

The Colt

Ver artigo principal: The Colt (Supernatural)

A Colt e as treze balas originais foram feitas por Samuel Colt para um caçador em 1835. De acordo com a lenda, tem a capacidade de matar qualquer ser sobre o qual dispara, incluindo criaturas que normalmente são imunes a qualquer arma. Também serve de chave para as portas do Inferno. Seis das balas tinham sido usadas antes da arma parar nas mãos de um caçador chamado Daniel Elkins. Enquanto os irmãos investigam sua morte misteriosa, encontram-se com um grupo de vampiros que roubaram a Colt. Estes trocam-na por um vampiro que os Winchester fizeram refém, mas, algum tempo depois, John a entrega a Azazel, em troca da vida de Dean, que está à beira da morte depois de um grave acidente de automóvel. No final da segunda temporada, a última bala é usada para matar Azazel (uma bala foi usada por John para matar um vampiro, uma por Sam em tentativa falha de matar o demônio, uma por Dean, quando matou o filho de Azazel e uma por Sam quando atirou na perna de Azazel). Após este episódio, pensou-se que a arma havia se tornado inútil. Porém, Ruby ajuda Bobby a consertá-la. Perto do final da terceira temporada, Bela rouba a arma dos irmãos na esperança de negociá-la com Lilith e assim escapar do pacto que tinha feito 10 anos antes. Lilith aceita renegociar mas sob outras condições. Bela teria que matar Sam. Porém, ela não consegue, e o paradeiro da Colt segue indefinido durante toda a quarta e os primeiros episódios da quinta temporada.

No quarto episódio (The End) da quinta temporada, no ano de 2014, a Colt faz uma pequena aparição, mostrando que a arma não foi destruída. Novamente, no episódio 10 da quinta temporada (Abandon All Hope), eles descobrem que a arma está com um demônio chamado Crowley, eles encontram o demônio e ele entrega a Colt para que possam matar Lúcifer. No final do episódio Lúcifer é baleado por Dean, mas ele não morre e revela que só existem cinco coisas em toda criação que a arma não pode matar, e ele é uma delas.

Chevy Impala

Característico Chevrolet Impala (Chevy Impala) foi-lhe dado pelo seu pai, que o comprou em 1973 depois de Dean, que foi enviado para esse ano por Castiel, o ter convencido a compra-lo em vez de uma Volkswagen Kombi de 1964. O carro tem uma matrícula do condado de Sedgwick, Kansas (contudo, Lawrence, a terra natal dos irmãos é no condado de Douglas). O número da matrícula é KAZ 2Y5, uma referência ao Estado onde os Winchester nasceram e ao ano de estreia da série, 2005. A partir do episódio 2.20, a matrícula passa a ser do Ohio (CNK 80Q3) para ajudar os rapazes a esconderem-se do FBI.

O carro é uma das figuras mais proeminentes da série. Logo no episódio piloto, é no Chevy Impala que John e os seus filhos observam a casa a arder. O carro é a coisa mais preciosa que Dean possui e este protege-o com quase tanta paixão como a sua família. No episódio piloto é também revelado que o porta-malas contém vários tipos de armas que ajudam os irmãos a lutar contra as criaturas sobrenaturais. Durante a primeira temporada, Sam desenha símbolos no porta-mala que são à prova de demônios, para transformar o porta-malas num local protegido para guardar a Colt, que eles estão tentando guardar a todo custo para matar o demônio dos olhos amarelos.

O chevy Chevy Impala 1967 4 portas foi criado na época do tao famoso American way of life com um motor V-8 350.

Pais

Apesar de aparecerem em poucos episódios, os pais de Dean e Sam têm um papel crucial na série. A morte de Mary é a razão que leva John a tornar-se caçador, para procurar o demónio responsável, treinando os seus filhos pelo caminho. A influência de John Winchester é notada, mesmo após a sua morte, uma vez que os rapazes procuram sempre informações no seu diário. Também já se cruzaram com caçadores que conheciam bem o seu pai (já foi referido algumas vezes que os Winchester são vistos como lendas na comunidade de caçadores). Na quarta temporada, Dean descobre que a sua mãe também era caçadora e que fez um acordo com Azazel, responsável pela morte de Mary e do sangue de demónio que corre nas veias de Sam.

A Faca de Ruby

Ruby tem em sua posse uma faca misteriosa e presumivelmente mágica. Já foi vista e utilizada várias vezes durante a 3ª e 4ª temporadas, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece com um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demónio estar morto. Contudo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. Em comparação com a Colt, que se acredita conseguir matar qualquer coisa, esta faca parece só funcionar com demônios, visto que nunca se mencionou se esta tinha resultado noutras criaturas. A única vez que se mostrou ineficaz foi quando Dean tentou esfaquear Castiel - um anjo.

O Quarto Do Pânico de Bobby

Bobby é o dono e gere a Sucata Singer, que serve, por vezes, de esconderijo para os personagens principais. No episódio "Are you there God?, It's me, Dean Winchester" revela-se que Bobby construiu uma sala de pânico na propriedade. Com paredes feitas de ferro e reforçadas com sal e várias armadilhas do diabo inscritas no chão e no teto, a sala torna impossível a entrada de qualquer demónio ou espírito. A sala de pânico é usada por Bobby e pelos irmãos várias vezes durante toda a 4ª temporada sempre que precisam de um local de trabalho à prova de demónios.

Problemas com a Lei

Por não serem pagos pelo trabalho que fazem como caçadores, os irmãos ganham a vida e pagam pelo equipamento necessário através de fraudes de cartões de crédito, jogos de póquer e bilhar. Suas investigações levam-nos, muitas vezes, a recorrer a opções ilegais, como profanação de túmulos, imitação de agentes da lei e arrombamentos. Dean, acusado de homicidio e do roubo de um banco, foi um homem muito procurado. Os irmãos são ocasionalmente perseguidos por vários polícias, mais notavelmente pelo agente do FBI, Victor Henrickensen. Devido ao seu estatuto de "procurados", Dean e Sam usam pseudónimos, normalmente retirados de músicos de rock clássico.

Desde o episódio 12 da 3º temporada, "Terror na Delegacia", que Dean e Sam são tidos como mortos durante a explosão do helicóptero que seria responsável pela escolta dos irmãos até a prisão. Devido a presença de uma multidão de demônios do lado de fora da delegacia o delegado percebe que as alegações de Dean e Sam são verdadeiras e os libera, prometendo alegar que eles estavam no helicóptero no momento da explosão. Desta forma o FBI deu o caso por encerrado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário